Pensando em dois times que estão migrando, onde cada time é tocado por um PO, e agora eles irão se unir para tocar o mesmo Backlog, podemos manter os dois PO's atuando ou será necessário manter um único? O que é mais produtivo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pensando em dois times que estão migrando, onde cada time é tocado por um PO, e agora eles irão se unir para tocar o mesmo Backlog, podemos manter os dois PO's atuando ou será necessário manter um único? O que é mais produtivo?
Oi Rafaela.
Tudo bom?
Obrigada por compartilhar sua dúvida conosco.
Até onde sei, com o Nexus deve-se ter apenas um Product Owner. Então no caso que trouxe, seria necessário manter um único P.O, até para evitar conflitos, como foi abordado no curso:
Imagina se eu tivesse 99 pessoas de fato, cada time Scrum com o seu Product Owner? Eu ia ter nove backlogs, já pensou o quão conflituoso isso seria? Nove Product Backlogs, nove pessoas podendo dizer o que elas pensam e decidir quanto à priorização e assim por diante? Seria impossível. Então o Nexus também nos ajuda a eliminar esse conflito ao propor apenas um Product Owner.
Espero que isso possa ajudá-la.
Qualquer coisa, estamos à disposição.
Abraços!