1
resposta

No meu pycharm não aparece a função "Run", com a setinha verde ao lado do teste.

No meu pycharm não aparece a função "Run", com a setinha verde ao lado do teste(função), eu so consigo rodar os testes através do terminal.

1 resposta

Olá Jessica, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em lhe responder.

Para que o botão de execução dos testes seja apresentado no Pycharm, teremos que definir o pytest como executor padrão de testes. Deixo abaixo um passo a passo de como realizar essa configuração.

• Abra o seu projeto no Pycharm. Com o projeto aberto clique no botão File no canto superior esquerdo.
  • No menu de contexto aberto, clique em settings.
  • Será aberta a janela de configuração do Pycharm. No campo de pesquisa no alto e a esquerda da janela, pesquise por Default test runner.
  • Será encontrado o campo Default test runner, clique na seta à direita desse campo e escolha a opção pytest.
  • Abaixo na janela de configurações poderá aparecer uma placa amarela com um sinal de exclamação e a mensagem No pytest runner found in the selected interpreter, caso apareça, clique no botão Fix que está à direita da mensagem.

Início da transcrição. Imagem contendo a apresentação da tela de configuração do Pycharm. Nessa imagem o usuário pesquisou no campo de pesquisa o termo Default test runner. A direita da janela tem os campos configurações onde temos três destaques usando retângulos vermelhos. O primeiro destaque está ao centro da tela, destacando o campo Testing, o segundo destaque está no centro inferior, destacando a mensagem de aviso: No pytest runner found in the selected interpreter. o segundo destaque está no canto inferior direito destacando o botão Fix. Final da transcrição.

• Após isso, basta clicar no botão OK.
  • Reinicie o pycharm e abra o arquivo test_bytebank.py, nesse momento será apresentado o botão de execução dos testes, basta clicar em um deles para iniciar o teste.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!