No meu não aparece a metria auth_user_success_total quando tento selecionar a metrica
No meu não aparece a metria auth_user_success_total quando tento selecionar a metrica
Olá, Emerson!
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Primeiramente, certifique-se de que a métrica auth_user_success_total
está sendo gerada pelo seu sistema e exposta para o Prometheus. Você pode verificar isso acessando a URL do endpoint de métricas do seu serviço (geralmente é algo como http://seu-servico/metrics
). Se a métrica estiver sendo gerada, ela deve aparecer nessa página.
Caso a métrica esteja sendo gerada corretamente, o problema pode estar na configuração do Prometheus. Verifique se o serviço que gera a métrica auth_user_success_total
está sendo "raspado" (scraped) pelo Prometheus. Você pode verificar isso acessando a interface do Prometheus e indo até a seção "Targets". Lá, você deve ver uma lista de todos os serviços que o Prometheus está monitorando. Se o seu serviço não estiver lá, você precisará adicionar a configuração adequada no arquivo de configuração do Prometheus.
Se o serviço estiver sendo monitorado corretamente e a métrica ainda não aparecer, pode ser que o Prometheus ainda não tenha coletado dados suficientes. O Prometheus coleta dados em intervalos, então pode levar algum tempo até que a métrica apareça. Nesse caso, você pode tentar aguardar um pouco e verificar novamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!