Quando inicializo meu Eclipse com o Workspace zerado apenas aparecem as opções básicas, como devo proceder nesse caso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando inicializo meu Eclipse com o Workspace zerado apenas aparecem as opções básicas, como devo proceder nesse caso?
Boa tarde, Cleiton! O meu Eclipse estava exatamente do mesmo jeito, mas voce pode clicar ali na aba "Create a Project", depois vai aparecer uma tela e você clica na pasta maven, e aí vai a abrir algumas opções e você escolhe o "Maven Project", e faz as configurações junto com o professor. Acho que é isso!!
Oi Cleiton,
Se a dica do Gabriel não resolver, pode ser porque você deve ter baixado o Eclipse mais simples, sendo que você deve instalar a versão Java EE Developer: https://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/2022-09/R/eclipse-jee-2022-09-R-win32-x86_64.zip
Bons estudos!
Obrigado Gabriel e Rodrigo, eu segui os passos do Gabriel e deu certo aki.