1
resposta

No meu curso, creio que modificações no AWS, usuario não é o mesmo

no curso o professor fala em logar o ssh com usuer ubuntu, na minha realidade é outra, usei bitnami@meuip para logar . Então me explica porque o usuário ubuntu, onde estava isso?

1 resposta

Olá estudante, tudo bem?

Fico feliz em poder te ajudar com essa dúvida. No curso, o professor menciona o uso do usuário "ubuntu" para fazer o login via SSH no Amazon Lightsail. No entanto, é possível que em algumas situações, como no caso do uso do Bitnami, o usuário seja diferente.

A diferença no usuário pode ocorrer devido às diferentes configurações e imagens disponíveis no Amazon Lightsail. O Bitnami é uma plataforma que oferece imagens pré-configuradas de aplicativos populares, como WordPress e Joomla, facilitando a instalação e configuração desses aplicativos na nuvem.

No caso específico do Bitnami, o usuário padrão para fazer o login via SSH é "bitnami", seguido pelo seu endereço IP. Portanto, ao utilizar o comando "bitnami@meuip", você está se conectando ao seu servidor usando o usuário "bitnami".

É importante lembrar que essas configurações podem variar dependendo do provedor de serviços e das imagens utilizadas. Por isso, é sempre bom verificar a documentação específica do serviço ou entrar em contato com o suporte para obter informações mais precisas sobre o usuário padrão.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Estou aqui para ajudar. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software