3
respostas

No meu código eu estou pulando cinco linhas entre as duas respostas. Para pular, por exemplo 30 linhas, eu teria que escrever <br> 30 vezes? Teria um código para abreviar isso?

<meta charset="utf-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>
<script>
function pulaLinha () {
    document.write("<br><br><br><br><br>");
}
var caminhoComGasolina = 480;
var tanque = 40;
var consumoDeGasolina = caminhoComGasolina/tanque;
document.write("O Consumo do carro usando gasolina foi: "+ consumoDeGasolina + " Km por litro.");
pulaLinha()
var caminhoComAlcool = 300;
var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool/tanque;
document.write("O Consumo do carro usando Alcool foi: "+ consumoDeAlcool + " Km por litro.");
</script>
3 respostas

/Essa função abaixo recebe a quantidade de linhas que vc quer pular como parâmetro. Ex: pulaLinha(30), para pular 30 linhas./

function pulaLinha(n) { if(n<1) { return; } document.write(""); pulaLinha(n-1); }

Não consegui entender. Poderia aplicar no meu código para ficar mais claro para mim?

Oi Waltair Sathler Junior para facilitar nossa vida, precisaríamos utilizar um recurso da linguagem que é a estrutura de repetição, ainda não foi abordado até aqui no curso mas será abordado em breve, com a estrutura for aplicada no seu código ficaria assim:

<meta charset="utf-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>
<script>
function pulaLinha (total_linhas) {
//Aqui executo o document pulando linha 30 vezes.
    for(var linha=1; linha<=total_linhas; linha++){
        document.write("<br>");
    }
}
    var caminhoComGasolina = 480;
    var tanque = 40;
    var consumoDeGasolina =     caminhoComGasolina/tanque;
    document.write("O Consumo do carro usando     gasolina foi: "+ consumoDeGasolina + " Km por litro.");
    //Aqui vou pular 30 linhas passando 30 como     parametro.
    pulaLinha(30)
    var caminhoComAlcool = 300;
    var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool/tanque;
    document.write("O Consumo do carro usando Alcool     foi: "+ consumoDeAlcool + " Km por litro.");
</script>

Espero ter ajudado e bons estudos