Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia Anna, tudo bem =D
Você pode me compartilhar o projeto para eu ver o que pode estar acontecendo.
Parece que apesar de mostrar a textura ali, por algum motivo o cubo não esta selecionado.
Eu indicaria, voltar para o modo objeto, selecionar o cubo, clicar na esfera de textura la nas propriedades para ver se a textura esta aplicada.
Mas se você compartilhar eu posso baixar, ver aqui e tirar print para guiar melhor ^^
Obrigada pela resposta! Mas na verdade não é nenhum projeto, é o cubo padrão do blender que inicia logo que criamos um novo projeto... Não sei se precisa de alguma configuração prévia ou se a versão do blender que está diferente..
Entendi, e desculpa a demora, a resposta se perdeu no meu email T.T
Então o que esta acontecendo deve ser o seguinte, quando você cria um cubo padrão e entra no modo de pintura, ele ainda não tem uma textura aplicado nele. e por isso você não esta conseguindo fazer nada.
Tente fazer o seguinte, vai ali no menu de cima e cria uma nova textura base para o cubo.
Ai assim que você criar, vai ser possível começar a pintura, ele vai ficar cinza ainda, mas você vai ter a possibilidade de pintar sem nenhum problema =D