1
resposta

no main manifest attribute, in /app.jar (Fase 3 - Deploy, Arquitetura e Qualidade de Software)

Olá pessoal, estou com um problema no deploy da minha api, estou realizando render. Quando solicito o deploy ele me apresenta a mensagem no"main manifest attribute, in /app.jar"

já segui a dica para alterar o pom.xml

maven-jar-plugin 3.1.1 true lib/ posttech.fiap.com.br.reservas_avaliacoes_api org.projectlombok lombok

Preciso fazer esse deploy para entregar o projeto da Fase 3 da Fiap, poderiam me ajudar com as dicas.. Obrigado....

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segue as informaçoes do meu docker, a imgame foi efetuado com sucesso na minha maquina

1 resposta

Olá Marcos! Tudo bem?

O erro "no main manifest attribute, in /app.jar" geralmente ocorre quando o arquivo JAR não possui a entrada Main-Class no manifesto, que indica qual classe contém o método main para iniciar a aplicação.

Aqui estão algumas dicas para resolver o problema:

1. Verifique o Dockerfile: certifique-se de que o caminho para o JAR no comando COPY está correto e que o JAR está sendo gerado no diretório esperado. No seu caso, parece que está copiando de /target/reservas_avaliacoes_api.jar.

2. Verifique o Manifest: após compilar, você pode abrir o arquivo JAR com um gerenciador de arquivos ou usar o comando jar tf app.jar para verificar se o manifesto contém a linha Main-Class.

3. Logs e Erros: verifique se há outros erros nos logs que possam indicar problemas durante a construção do JAR.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.