Ola, minha aba network nao exibi nem uma request, se eu testo console.logs ele exibe em console mas nao mostra na aba network a request.
Como resolvo isso?
Ola, minha aba network nao exibi nem uma request, se eu testo console.logs ele exibe em console mas nao mostra na aba network a request.
Como resolvo isso?
Olá, Lucas, como vai?
Uma sugestão é verificar se existe alguma mensagem de erro no console quando você faz a requisição. Isso pode ajudar a identificar se o problema está no código ou na ferramenta de depuração.
Também é interessante compartilhar uma imagem do console ou da tela para ajudar a entender melhor o que está acontecendo. Você pode usar o próprio print screen ou a ferramenta de captura de tela do seu sistema operacional.
Fico no aguardo e a disposição
Opa, falae Mike na paz e por ai? seguinte temos o console log da request fetch, porem na aba network monitoramento nao mostra nada de request.
Pode ser algum bug da ultima versao?
Olá, Lucas.
Pode sim ser um bug, especialmente que o fetch está retornando os dados corretamente no console. Para ajudar melhor, você poderia disponibilizar o projeto em um repositório no GitHub? Assim, posso testar no meu computador e te dar uma resposta mais precisa.
Ae Mike, segue o codigo:
https://github.com/llmdev/react-native-app
O que eu fiz, eu criei um projeto novo com o comando:
npx create-expo-app@latest
depois rodei o script de reset project.
Agora nem o console ta funcionando, estranho parece que ta tudo muito bugado para mim no windows rodar react-native
Oi, Lucas.
Parece que realmente é a versão de alguma dependência que está causando isso.
Eu testei com o seu código com as dependências do seu package.json
e tive o mesmo problema, mas quando eu usei com as dependências nas versões usadas em aula, a requisição apareceu normalmente. Você pode fazer o mesmo, é só deletar a sua pasta node_modules
e o arquivo package-lock.json
, copiar o conteúdo do package.json
do repositório da aula, colar no seu e reinstalar as dependências com npm install
.
Peço que faça o teste e me retorne o resultado, por favor.
é isso mesmo Mike, funcionou...
Deve ter algum bug na versao nova.
Estou comecando no universo de react-native agora, fiquei um pouco preocupado agora em como acompanhar isso estou querendo criar um projeto com ele, sera que tem alguma versao expecifica do create-expo que nao tenha esse bug?
Obrigado por me ajudar =D
Oi, Lucas.
Uma alternativa bacana que você pode experimentar é o Flipper, ela é uma ferramenta de depuração muito útil para React Native. Com o ele, você consegue monitorar as requisições, os logs, inspeção de layout e até o estado da aplicação. Ele é especialmente interessante para quem quer ter uma visão completa do que acontece na aplicação, sem depender apenas do console ou da aba Network.
Obrigado, eu sou desenvolvedor web e sempre utilizo algo para depurar, fiquei um pouco sem visibilidade e me incomodou..
Vou procurar sobre o Flipper