3
respostas

No JavaScript utilizamos métodos no DOM, como por exemplo o getElementById..getElementsByClassName()..O uso do $ no jQuery substitui todos os métodos do JavaScript?

No JavaScript utilizamos métodos no DOM, como por exemplo o getElementById..getElementsByClassName()..O uso do $ no jQuery substitui todos os métodos do JavaScript?

3 respostas

Oi Stefan tudo bem?

Não, o $ é um objeto do jQuery onde tem variás funções mas nem todas do Javascript Vanilla (original) . Hoje em dia o Javascript Vanilla tem muitas novas funções que não estão no jQuery e o jQuery está caindo em desuso.

Espero ter ajudado!!!

Bem...a pergunta não foi completamente respondida, pois eu ainda preciso saber a funcionalidade do $ no jQuery. Mas agradeço pela disponibilidade em transmitir seu conhecimento.

Ok, se não entender pergunte denovo. Vou tentar explicar até você entender :-) .

O $ é o jeito que acessamos a biblioteca do jQuery.

Experimente apertar nessa página F12 ir até o console e digitar $. você vai ver que aparecerá um monte de funcionalidades do jQuery.

Porque $ é o objeto do jQuery onde guarda toda a biblioteca dele.

Eu da mesma forma posso criar um objeto chamado minhaBiblioteca e nele adcionar várias funções.

Exemplo:

minhaBiblioteca={}; //crio o objeto da minha biblioteca

//crio uma função que dá um alert duplo
minhaBiblioteca.alertDuplo=function(string){alert(string);alert(string)};

//chamo essa função no meu código

minhaBiblioteca.alertDuplo("olá mundo duas vezes");

E posso criar também varias outras funções. Entendeu?