No JavaScript utilizamos métodos no DOM, como por exemplo o getElementById..getElementsByClassName()..O uso do $ no jQuery substitui todos os métodos do JavaScript?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No JavaScript utilizamos métodos no DOM, como por exemplo o getElementById..getElementsByClassName()..O uso do $ no jQuery substitui todos os métodos do JavaScript?
Oi Stefan tudo bem?
Não, o $ é um objeto do jQuery onde tem variás funções mas nem todas do Javascript Vanilla (original) . Hoje em dia o Javascript Vanilla tem muitas novas funções que não estão no jQuery e o jQuery está caindo em desuso.
Espero ter ajudado!!!
Bem...a pergunta não foi completamente respondida, pois eu ainda preciso saber a funcionalidade do $ no jQuery. Mas agradeço pela disponibilidade em transmitir seu conhecimento.
Ok, se não entender pergunte denovo. Vou tentar explicar até você entender :-) .
O $ é o jeito que acessamos a biblioteca do jQuery.
Experimente apertar nessa página F12 ir até o console e digitar $. você vai ver que aparecerá um monte de funcionalidades do jQuery.
Porque $ é o objeto do jQuery onde guarda toda a biblioteca dele.
Eu da mesma forma posso criar um objeto chamado minhaBiblioteca e nele adcionar várias funções.
Exemplo:
minhaBiblioteca={}; //crio o objeto da minha biblioteca
//crio uma função que dá um alert duplo
minhaBiblioteca.alertDuplo=function(string){alert(string);alert(string)};
//chamo essa função no meu código
minhaBiblioteca.alertDuplo("olá mundo duas vezes");
E posso criar também varias outras funções. Entendeu?