3
respostas

No item 7, quando informo CTRL + 3 e a informação SERVERS no eclipse não obtenho o resultado informado pelo professor.

7) No Eclipse, na view Servers, associe o projeto casadocodigo com o Tomcat. Basta clicar com o botão da direita do mouse sobre o servidor, selecionar Add and Remove..., clicar no projeto casadocodigo e clicar em Add e em seguida em Finish.

Fiz conforme instruido e não tive o mesmo resultado. O que fazer?

3 respostas

Boa noite, Edson! Como vai?

O que está acontecendo no seu caso? Poderia explicar aqui para que eu possa tentar te ajudar?

Gabriel, desculpe não fui feliz na pergunta - vou tentar novamente:

Os dois itens abaixo, você informa no curso a fazer para que eu possa rodar meus programas do Spring no TOMCAT, mas para tanto preciso incluir o TOMCAT e é isso que não estou conseguindo. A informação no curso e a seguinte:

6) Para rodar a aplicação, é necessário um servidor. Então, faça o download do Tomcat aqui e adicione-o no Eclipse. Para isso, extraia o zip, volte ao Eclipse e, através do atalho CTRL + 3, acesse a view Servers, clique para criar um novo servidor, escolha o Tomcat na versão 7 e aponte para a pasta do Tomcat que você extraiu anteriormente.

7) No Eclipse, na view Servers, associe o projeto casadocodigo com o Tomcat. Basta clicar com o botão da direita do mouse sobre o servidor, selecionar Add and Remove..., clicar no projeto casadocodigo e clicar em Add e em seguida em Finish.

Porém quando digito "Servers" após CTRL+3 nada aparece para eu selecionar a nova aba que para você funciona normalmente - deve estar faltando alguma coisa que não baixei!

Edson, abra o Eclipse, vá no menu Help > About Eclipse e aí tire um print e mande ele aqui!

Pra mandar o print vc vai precisar fazer o upload da imagem em algum lugar (aqui por exemplo) e depois colar o link aqui no fórum.