3
respostas

No Internet

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema, configurei a rede para o modo Bridge, fixei o IP e configurei o domain. Momentos depois fiquei sem conexão. Agora só consigo internet no Windows Server (em virtual box) quando deixo o IP dinâmico. Quando volto a fixar o IP logo perco a conexão.

Tentei algumas soluções que encontrei no forum e fora deste, e ainda não tive sucesso. O que posso fazer?

3 respostas

Olá João, tudo certo?

O que pode acontecer é que o IP que está usando, pode já ser usado por outra máquina. Ou então, sua Virtual Box deve estar com o IP em uma rede diferente da sua rede local.

Qual é o IP da sua máquina (IP que seu computador se conecta a sua rede local), qual é o IP que está tentando colocar e qual é o IP que quando é alocado dinamicamente funciona?

No aguardo!

Bom dia, Desde já agradeço pela ajuda.

O IP da minha máquina é o seguinte

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

Endereço IPv4 : 192.168.0.16

Gateway Padrão:192.168.0.1

O IP da máquina virtual (Windows Server) alocado dinamicamente é o seguinte:

Ethernet adapter Ethernet:

Endereço IPv4 : 192.168.0.19

Gateway Padrão:192.168.0.1

A configuração para IP fixo que estou preenchendo é a seguinte:

Use the following IP address:

IP address: 192.168.0.5

subnet mask: 255.255.255.0

Default gateway: 192.168.0.1

Use the following DNS server address:

Prefered DNS server: 192.168.0.1

Alternative DNS server: 192.168.0.255

Abs,

Certo João, o que me parece é que algum dispositivo da sua rede já deve usar o IP 192.168.0.5, pode ser um celular, TV ou qualquer outro dispositivo. Já tentou usar IP 192.168.0.19 para deixar como IP fixo?

Se algum dispositivo estiver realmente usando o IP 192.168.0.5, haverá conflito e a sua máquina virtual não conseguirá se conectar. Ou então você pode tentar algum outro IP, mas realmente me parece que esse IP já está em uso.

No aguardo!