3
respostas

No Internet

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema, configurei a rede para o modo Bridge, fixei o IP e configurei o domain. Momentos depois fiquei sem conexão. Agora só consigo internet no Windows Server (em virtual box) quando deixo o IP dinâmico. Quando volto a fixar o IP logo perco a conexão.

Tentei algumas soluções que encontrei no forum e fora deste, e ainda não tive sucesso. O que posso fazer?

3 respostas

Olá João, tudo certo?

O que pode acontecer é que o IP que está usando, pode já ser usado por outra máquina. Ou então, sua Virtual Box deve estar com o IP em uma rede diferente da sua rede local.

Qual é o IP da sua máquina (IP que seu computador se conecta a sua rede local), qual é o IP que está tentando colocar e qual é o IP que quando é alocado dinamicamente funciona?

No aguardo!

Bom dia, Desde já agradeço pela ajuda.

O IP da minha máquina é o seguinte

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

Endereço IPv4 : 192.168.0.16

Gateway Padrão:192.168.0.1

O IP da máquina virtual (Windows Server) alocado dinamicamente é o seguinte:

Ethernet adapter Ethernet:

Endereço IPv4 : 192.168.0.19

Gateway Padrão:192.168.0.1

A configuração para IP fixo que estou preenchendo é a seguinte:

Use the following IP address:

IP address: 192.168.0.5

subnet mask: 255.255.255.0

Default gateway: 192.168.0.1

Use the following DNS server address:

Prefered DNS server: 192.168.0.1

Alternative DNS server: 192.168.0.255

Abs,

Certo João, o que me parece é que algum dispositivo da sua rede já deve usar o IP 192.168.0.5, pode ser um celular, TV ou qualquer outro dispositivo. Já tentou usar IP 192.168.0.19 para deixar como IP fixo?

Se algum dispositivo estiver realmente usando o IP 192.168.0.5, haverá conflito e a sua máquina virtual não conseguirá se conectar. Ou então você pode tentar algum outro IP, mas realmente me parece que esse IP já está em uso.

No aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software