Queria saber se posso colocar mais de um return, mais de um export dentro do index.js do Formulário para não ter que criar vários arquivos por exemplo: Formulario_Cliente.js Formulario_Prestador.js Formulario_Usuario.js Formulario_login.js etc.
Queria saber se posso colocar mais de um return, mais de um export dentro do index.js do Formulário para não ter que criar vários arquivos por exemplo: Formulario_Cliente.js Formulario_Prestador.js Formulario_Usuario.js Formulario_login.js etc.
Bom dia João,
Pode sim, porém, a separação de funcionalidades em "micro" componentes em arquivos separados, favorece a facilidade de dar manutenção no código e reusabilidade. (Recomendo a separação nesse formato).
Mas você pode sim ter vários "export" e "return" em um mesmo arquivo sim e para cada componente. Vale lembrar somente que se você quiser; pode deixar somente um componente (função) que será chamado em um determinado ponto do seu projeto, e este componente importar todos os demais componentes (funções) que estão no mesmo arquivo.
Atenciosamente.
Felipe D.R
Bom dia João,
A dúvida foi esclarecida?
Atenciosamente.
Felipe D.R
Foi sim. Estou seguindo a recomendação de deixar um por arquivo. =o) Obrigado.
Show, imagina
Quando for algo que você perceber que não será reutilizável em outros locais, você até poderia manter no mesmo arquivo, mas se no futuro vier a precisar reutilizar, teria que atualizar a implementação (embora ainda é possível importar várias exportações internas de um único arquivo).
Posteriormente, se quiser dar uma lida a respeito de Design Atômico, é um tema interessante também referência: https://medium.com/rd-shipit/atomic-design-na-pr%C3%A1tica-com-react-em-um-projeto-real-da-rd-station-ed6a94bcaa4c
Caso for aguardar outras respostas mantenha o tópico em aberto, mas caso achar que está ok, se desejar pode alterar para "marcar como resposta"
Bons estudos
Felipe D.R