4
respostas

No Index.js do Formulários posso ter mais de um export?

Queria saber se posso colocar mais de um return, mais de um export dentro do index.js do Formulário para não ter que criar vários arquivos por exemplo: Formulario_Cliente.js Formulario_Prestador.js Formulario_Usuario.js Formulario_login.js etc.

4 respostas

Bom dia João,

Pode sim, porém, a separação de funcionalidades em "micro" componentes em arquivos separados, favorece a facilidade de dar manutenção no código e reusabilidade. (Recomendo a separação nesse formato).

Mas você pode sim ter vários "export" e "return" em um mesmo arquivo sim e para cada componente. Vale lembrar somente que se você quiser; pode deixar somente um componente (função) que será chamado em um determinado ponto do seu projeto, e este componente importar todos os demais componentes (funções) que estão no mesmo arquivo.

Atenciosamente.

Felipe D.R

Bom dia João,

A dúvida foi esclarecida?

Atenciosamente.

Felipe D.R

Foi sim. Estou seguindo a recomendação de deixar um por arquivo. =o) Obrigado.

Show, imagina

Quando for algo que você perceber que não será reutilizável em outros locais, você até poderia manter no mesmo arquivo, mas se no futuro vier a precisar reutilizar, teria que atualizar a implementação (embora ainda é possível importar várias exportações internas de um único arquivo).

Posteriormente, se quiser dar uma lida a respeito de Design Atômico, é um tema interessante também referência: https://medium.com/rd-shipit/atomic-design-na-pr%C3%A1tica-com-react-em-um-projeto-real-da-rd-station-ed6a94bcaa4c

Caso for aguardar outras respostas mantenha o tópico em aberto, mas caso achar que está ok, se desejar pode alterar para "marcar como resposta"

Bons estudos

Felipe D.R