Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

no devices - nothing here

Estava com erro no "no devices" que estava aparecendo nothing here, fiz a configuração do SDK , no qual fui no Project Structure -> SDKs e adicionei o Android Studio com o diretório da pasta do SDK, porém quando finalizei, o dispositivo/emulador apareceu junto com o main.dart . Ele fica no "Open edit/run debug ... " e não aparece no "Flutter devices selection ". Alguém poderia me ajudar a resolver isso ?

2 respostas

Estava com esse mesmo problema e resolvi fazendo o seguinte, na IDE vai na parte de terminal e roda o comando: flutter emulators em seguida irá listar os emulators que você tem disponível então ainda no terminal rode o comando flutter emulators --launch "Nome listado do seu emulator no comando anterior".

Após isso ele irá abrir o emulador e irá habilitar o device para execução do projeto. Foi como resolvi no meu caso.

solução!

Eu tive problema nessa parte também, é preciso verificar se o SDK foi instalado e configurado corretamente, tenta isso:

Eu fiz exatamente esses passos e funcionou

1) Abrir o Android Studio:

1.1) Clicar em: Configure-> SDK manager 

1.2) Na aba "Settings for New Projects", no meu caso escolhi e  instalei o Android 9.0(Pie), e cliquei em apply.

1.3) Copiar o Android SDK Location

2) Abrir o IntelliJ

2.1)Clicar em: File-> Project Structure

2.2) Na aba Settings->Project clique em new SDK e em seguida clica em Android SDK

2.3) Cola o 'Android SDK Location' que foi copiado no passo 1.3 e clica em OK

2.4)Irá aparecer nova aba com o Java SDK e build target clica em 'OK' e 'apply'

Pronto, após isso consegui executar normalmente.