Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

No design responsivo eu tenho qual será a quantidade do zoom que o usuário terá ou isso já padrão da viewport?

Por que quando adaptamos nosso site para dispositivos menores, muitas vezes o usuário gostará de dar ênfase em algum assunto dando zoom no mesmo, porém onde que eu defino parâmetro?

5 respostas

Opa Rene, tudo bem? Não sei se entendi bem o que você quis dizer com "onde eu defino o parâmetro". Poderia me explicar melhor isso?

Fala aí, Wanderson! Tudo beleza!

Então na realidade minha pergunta ficou mal formulada. haha "Esse parâmetro" que eu citei, no caso eu quis dizer onde eu controlo o zoom do usuário quando ele está num dispositivo menor ou isso já é nos fornecido pela meta tag viewport ?

solução!

Hm, ainda não sei se entendi, mas você não tem um controle do zoom pra aumentar ou diminuir de forma fácil. A meta tag viewport tem um parâmetro chamado scale que é onde você pode definir o "zoom" da página no geral.

Se usar só scale=1 por exemplo, você trava o zoom do usuário e só pra comentar, é uma péssima prática de usabilidade e acessibilidade fazer isso. Então na prática, ou você deixa o padrão do dispositivo que já está definido nas configurações do aparelho, ou define uma escala inicial com o initial-scale=1

A segunda forma não trava o zoom do usuário.

Essa exatamente isso que eu gostaria de saber, acredito que formulei a questão de uma forma embaraçosa, porém mesmo conseguimos uma solução.

Muito obrigado , Wanderson! :)

Ótimo Rene! Bons estudos!