1
resposta

No DbContext was found in assembly 'CasaDoCodigo.Aula1'. Ensure that you're using the correct assembly and that the type is neither abstract nor generic.

Estou pegando esse erro na hora de criar as tabelas, tirei a noite para estudar e estou travado nisso...

No DbContext was found in assembly 'CasaDoCodigo.Aula1'. Ensure that you're using the correct assembly and that the type is neither abstract nor generic.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Leandro

O erro "No DbContext was found in assembly 'CasaDoCodigo.Aula1'. Ensure that you're using the correct assembly and that the type is neither abstract nor generic" geralmente ocorre quando o Entity Framework não encontra a classe DbContext no seu projeto.

Pelo que pude verificar no contexto que você compartilhou, parece que você criou a classe ApplicationContext que herda de DbContext e fez o mapeamento das entidades corretamente.

Uma possível solução para esse erro é verificar se você está utilizando o contexto correto no momento de executar os comandos no Package Manager Console. Certifique-se de que está utilizando o contexto ApplicationContext, que é o contexto que você criou e onde fez o mapeamento das entidades.

Além disso, verifique se você adicionou corretamente o pacote do Entity Framework Core ao seu projeto. Você pode fazer isso através do NuGet Package Manager, selecionando o projeto correto e instalando o pacote do Entity Framework Core.

Caso você já tenha feito essas verificações e o erro persistir, sugiro que você compartilhe mais detalhes do seu código e da estrutura do seu projeto para que eu possa te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!