1
resposta

No curso de UX Fundamentos vimos possíveis problemas para se pensar em uma solução Mobile, ou seja, um aplicativo para celular. Qual o problema que você pegou como foco no curso?

Aplicativos que pensei para serem utilizados de acordo com a realidade da cidade de Teresina/PI e outras regiões que carecem do serviço:

  • App para a utilização de bicicletas públicas - Há falta deste tipo de serviço na capital.

  • App com massagistas disponíveis - Assim como o Ifood ou a Uber, no qual vemos os profissionais e serviços disponíveis, os usuários que chegam do trabalho exaustos ou que estão simplesmente cansados da rotina, poderiam visualizar no aplicativo massoterapeutas disponíveis e solicitar a massagem à domicílio ou no local em que o profissional atua.

  • Casas com sala de descanso - profissionais/estudantes que não têm tempo de ir em casa descansar durante o horário de almoço por exemplo, poderiam olhar quais casas/apartamentos com alguma sala ou quarto de descanso estão disponíveis pela região.

  • Aplicativo de carona em Teresina (tipo blablacar).

  • Aplicativos de prestação de serviços gerais - Um app que reuniria os diversos profissionais necessários para o dia a dia de qualquer lar ou estabelecimento comercial: diaristas, faxineiros, babás, cozinheiros, eletricistas, bombeiros, encanadores, chaveiros, etc. O usuário que na emergência precisar de algum desses profissionais, poderia olhar quem está disponível pela região e solicitar o serviço.

1 resposta

Olá Brena, tudo bem?

Geralmente são esses questionamentos sobre as necessidades do dia a dia que nos desafiam e nos fazem pensar em soluções criativas para lidar com as situações. E pode ter certeza: até a ideia mais simples pode ajudar muito!

Até mais!!