7
respostas

NO CONNECTION ESTABLISHED

Quando tento acessar meu banco de dados está dando erro e dizendo que o setup está configurado pra windows mas que parece ser um sistema diferente, sendo que não é!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Olá, Matheus, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?

• Qual versão você está utilizando? A versão "mysql-installer-community" ou a versão "mysql-installer-web-community" ?

Aguardo o seu retorno!

Estou usando "mysql-installer-community" pelo que vi aqui! Estava tudo funcionando normal e quando fui retomar meus estudos estava dando esse erro.

• Você está utilizando a versão 8 do MySQL?
  • Você consegue acessar normalmente pela linha de comando?
  • Você poderia verificar qual sistema operacional está configurado na sua conexão?

Você pode realizar esse verificação da seguinte forma:

• Acesse o MySQL Workbench
  • Na tela inicial, acesse no menu superior a opção Database e selecione a opção Manage Connections

Acessando as configurações da conexão

• Selecione a conexão e acesse a opção System Profile

Acessando as configurações da conexão

Você pode tirar um print destas configurações e disponibilizar aqui?

O sistema operacional que está configurado é windows, eu não consigo acessar pelo CMD Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Matheus!

Então, vamos tentar realizar uma outra verificação.

• Em seu ambiente, acesse a opção de painel de controle
  • Acesse *Relógio e Região *
  • Acesse Região
  • Na nova janela disponível, acesse a aba Administrativo
  • Acesse a opção Alterar localidade do sistema

Imagem da tela de região, onde a aba administrativo e a opção alterar localidade do sistema estão destacados com um quadrado vermelho sem preenchimento

• Na nova janela disponível, configuração da região, selecione a opção Beta: Usar Unicode UTF-8 para suporte de linguagem mundial

Imagem da tela de configuração da região, onde  a opção Beta: Usar Unicode UTF-8 para suporte de linguagem mundial, esta destacada com um quadrado vermelho sem preenchimento

• Após confirmar essa alteração, reinicie o seu computador.
  • Antes de tentar novamente acessar o MySQL Workbench, peço que verifique se o serviço do MySQL está em execução.

Aguardo o se retorno!

Essa verificação seria se o programa está aberto?

Consegui arrumar aqui!! Pra quem estiver tendo o mesmo problema, consegui resolver entrando em "Serviços" no windows, procurando por MySQL80 e colocando para iniciar serviço. Obrigado pela ajuda, Danielle!!