Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

No connection established

Eu não consigo continuar a aula e aparece a seguinte mensagem: "Coul not connect, server may not be running". Fiz todos os passos das instruçoes dos tópicos semelhantes mas não deu certo.

6 respostas

Olá Ellejeane, tudo bem?

Aparentemente o servidor MySQL não foi iniciado, então Ellejeane, você poderia acessar os serviços do Windows e verificar se o serviço do MySQL Server está iniciado?

serviços do windows

Se estiver parado, você precisa iniciar o serviço e em seguida tentar acessar novamente o workbench.

Aguardo o seu retorno!

Eu não consigo achar o MySQL na parte de serviços e já realizei a instrução de desisntalar, reinstalar tudo novamente e reiniciar o computador. O erro persiste.

Olá, algum retorno sobre a minha dúvida?

Isso é bem estranho Ellejeane, pois deveria existir este serviço do MySQL, então você poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente? No momento da instalação ocorreu algum erro? Ou alguma tela na sua instalação ficou diferente da apresentada pelo instrutor? Qual a versão do seu sistema operacional?

solução!

Oi! Tive um pequeno problema com a intalação, no momento não me foi apresentada a definição da senha do root, e com isso não consegui ativar a conexão. Não sei se esse é o seu caso, mas eu consegui resolver da seguinte forma... Rodei o instalador novamente, sem desintalar o software, então ele apresenta todos as ferramentas instaladas e algumas com a opçao RECONFIGURE, as quais entrei e fiz os passos da aula, assim consegui definir a senha e a conexão.

Olá Rennan, muito obrigada!! Funcionou e era o que você tinha falado mesmo. Obrigada também Danielle pela disponibilidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software