Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

No connection established

Ao abrir minha conexão root na aba information aparece em vermelho "No connection established", e os bancos sakila, sys e world não aparecem. Também abre uma guia Administration - Server Status, aparece host: n/a, socket: n/a, port: n/a e assim por diante.

4 respostas

Olá João Victor, tudo bem? Bastante estranho esse comportamento, porém os bancos de dados sakila, sys e world, podem não aparecer por algum motivo, como por exemplo um erro na instalação do banco de dados. Agora quando aos erros: "host: n/a, socket: n/a, port: n/a" acho que pode ser o serviço, você já verificou se o serviço do MySQL está em execução na sua máquina? Para isso você pode acessar os serviços do Windows e buscar pelo serviço com o nome MySQL80. E fala pra gente qual o status do serviço.

eu abri os serviços do Windows e não encontrei o MySQL80 e nenhum outro, será que foi algum problema na instalação?

solução!

Então João Victor, acho que pode ter sido sim, você pode tentar desinstalar o MySQL e depois ir no disco C:\ e verificar dentro da pasta "Arquivos de programas" se ainda existe a pasta do MySQL, se existir você excluir essa pasta e também, volta no disco C:\ coloca para o Windows mostrar os arquivos ocultos e você vai ver a pasta ProgramData, entre nela e apague a pasta MySQL, depois reinicie a máquina, e faça a instalação novamente. E fala pra gente se funcionou!

Funcionou sim!! Muito obrigado Jonilson

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software