Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

No Chrome a barra superior (Arquivo/Editar/Visualizar/etc...) Não Aparece

O professor pede logo na primeira aula para que a gente abra o google chrome e escolha a aba arquivo/file mas nenhuma destas opções está visível ou disponivel no navegador, provavelmente porque não uso MAC.

Alguem consegue me indicar o melhor procedimento a seguir?

11 respostas

Esses tutoriais são muito antigos (2016 e feitos em um mac) então podem surgir umas diferenças mesmo.

Se você quer acessar o "console" pra identificar algum erro no seu código use a tecla F12 do teclado, vai abrir direto nele.

Extremamente útil essa função.

Aconteceu o mesmo aqui. Fiz o que o indicaram e até abriu o tal "console" mas continuei sem saber o que fazer....rs

Nessas primeiras aulas se aparecer nada no console significa que esta tudo bem hahaha

Quando acontece um erro aparece lá no console marcado em vermelho, aí você precisa fuçar pra descobrir o que aconte4ceu.

Mas se quiser acessar os menus do Chrome (2020) só clicar naqueles 3 pontinhos que tem lá em cima perto do X.

Entendi... vou continuar tentando. Obrigada pela dica!

Também não consegui achar essa aba "arquivo" no google chrome. Alguém poderia me ajudar?

solução!

Para abrir a aba "Arquivo" no Chrome eu usei o comando "Ctrl+O".

Obrigada Lucas, consegui!

Se clicar 2 vezes no arquivo .html ele já abre automaticamente no navegador.

Se o navegador padrão não for o chrome clica com o direito e escolhe "abrir com" e escolhe o chrome.

Se mesmo assim não aparecer clica em "escolher outro aplicativo" e acha o Chrome por lá.

Estava tendo esse mesmo problema. Usar CTRL+O ajudou, valeu Lucas!

Obrigado Lucas, foi perfeito pra mim

Obrigada Lucas pela valiosa dica do uso do "Ctrl+O" para abrir o doc no Google Chrome!