1
resposta

No caso do programa apresentado pelo professor, se ele aumentar o raio da bolinha, não vai dar problema com a pontuação?

No caso do programa apresentado pelo professor, ele usou os valores <10 e >590 para guardar os pontos na variável. Caso ele altere o raio, pela pontuação estar atrelado a um valor fixo, e não pelas extremidades deduzidas ou adicionadas do raio, o programa deixaria de funcionar da maneira esperada para marcar os pontos. Estou correto? Não seria melhor escrever dessa maneira:

function guardaPontos(){

if(xBolinha - raio <= 0){

meusPontos++

}

if(xBolinha + raio == 600){

pontosOponente++

} }

1 resposta

Fala, Magno! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora pelo retorno!

Isso seria mais uma solução, sim!

O tamanho da bolinha influencia demais! Fazendo diversos testes vemos que muitas vezes a bolinha não contabiliza a pontuação se estiver muito grande ou mesmo exagera nos pontos ao ultrapassar a distância entre a margem e raquete.

Podemos ter como referência o centro dessa bolinha para que os pontos sejam contabilizados.

A melhor maneira é testarmos!

Com certeza, meus valores serão um pouco diferentes dos teus como os de outros serão diferentes dos meus. Nada muito fora, mas podemos trabalhar com valores e lógicas diferentes, mas que nos leve a um lugar em comum.

Aqui no fórum mesmo temos diversos exemplos bem bacanas de projetos que podem te dar uma outra direção também!

Poste o link do seu projeto para que possamos dar uma olhada!

Um abraço e bons estudos, Magno!