1
resposta

no *carregamento de dados*

No notebook disponibilizado, você tem um link de acesso à fonte original dos dados eu não vi o link, o único notebook que estou usando é o que eu fiz desde o começo desse curso, logo não consigo ter acesso aos dados para continuar com o curso

1 resposta

Olá, Rensesantos, tudo bem?

O link "Fonte de Dados" como é de um servidor externo, ela foi modificada e o conteúdo agora é restrito. Mas os arquivos que iremos utilizar no curso você poderá baixar normalmente.

O link dos arquivos se encontra no notebook disponibilizado na aula Preparando Ambiente. Nela haverá uma seção "Carregamento de Dados" com o link para os arquivos Empresas, Estabelecimentos e sócios.

Clique nesses links que o arquivo será baixado.

Gif demosntrando o download dos arquivos

Feito isso, você deverá armazená-los em uma pasta no seu google drive. Para isso, acesse o drive.

  • Clique em Novo
  • Nova Pasta

Captura de tela do google drive

Dê o nome para essa pasta e entre nela.

  • No espaço da pasta, clique com o botão direito do mouse.
  • Selecione "upload arquivo"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E selecione os arquivos baixados.

Agora sim, você poderá prosseguir normalmente como mostrado na aula Carregamentos Dados.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software