2
respostas

No artigo sugerido parte 3 elementos block-level

la ensina a usar a tag video dai fui pesquisando como colocar um video do youtube, encontrei a tag iframe e tentei colocar o link do youyube diretamente e n deu! adicionei no link /embed/ e tb n deu o youtube rejeita a conexão. dai vi q tem um modo de incorporar o link direto do youtube, mesmo assim esse video n roda! como posso resolver isso? tentei varios links e tds aparece video indisponivel, assistir no youtube!

obs: fui colocar a tag aqui como eu a estou usando no VS code e deu certo. mais pra min aqui n esta abrindo!

2 respostas

Olá, Alex! Como vai?

A tag <video> é usada para incorporar arquivos de vídeo que você tenha hospedado ou que estejam disponíveis em um formato compatível (como mp4, por exemplo). No caso do YouTube, a maneira correta de incorporar vídeos é através da tag <iframe>, pois a plataforma fornece seu próprio sistema de reprodução de vídeos, o que não é compatível com a tag <video>. Vou deixar um gif demostrando como aplicar o <iframe> a um página.

demonstrando como copiar e utilizar a tag iframe em uma página html Eu utilizei o CodePen para a demonstração, mas é o mesmo principio utilizando qualquer IDE. Mas ainda podem haver alguns motivos para o <iframe> não funcionar:

1. Configurações de privacidade do vídeo: Alguns vídeos no YouTube têm restrições de privacidade que impedem sua incorporação em outras páginas. Se o proprietário do vídeo desativou a opção de incorporação, você verá a mensagem "Vídeo indisponível".

2. Bloqueio de conteúdo: Algumas configurações de segurança do navegador ou extensões (como bloqueadores de anúncios) podem impedir que o conteúdo do YouTube seja carregado.

3. Problemas de rede: Conexões lentas ou instáveis podem causar falhas no carregamento do vídeo. Verifique sua conexão com a internet.

4. Configurações de CORS: Cross-Origin Resource Sharing (CORS) pode bloquear solicitações de certos sites. Embora o YouTube normalmente permita a incorporação, em casos raros, pode haver restrições.

5. Compatibilidade do navegador: Algumas versões mais antigas de navegadores podem não suportar corretamente a tag <iframe> ou o player do YouTube. Certifique-se de que seu navegador esteja atualizado.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

quando eu copiei e colei o lik do aqui nos comentários para vcs corrigirem a minha tag, funciona normalmente. so no meu index.html q n vai kkkk....