Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

No android só mostra a lista inicial

No android só mostra a lista inicial Testei num aparelho como Android 5 e em outro com o Android 6 Só mostra a listagem inicial No navegador funcionou tudo normalmente.

O que pode ser, já que fiz tudo conforme o curso?

*App ID : 1860681e

11 respostas

Olá Portela.

Quase certeza que possa ser um erro no link que manda o usuário para a segunda tela.

Se a primeira tela está funcionando, quer dizer que sua aplicação consumindo dados da internet perfeitamente.

Coloque aqui pra gente o código da primeira e segunda tela e tbm as controllers, para a gente dar uma olhada.

Pra ser erro no link que manda o usuário, não funcionaria no browser, como descrevi.

Tem algum problema no uso do ionic, o curso não explorou esses problemas.

A noite posto o código.

Portela,

Não é um erro tão comum assim para ser algo que a gente previu durante a criação do curso. Certos erros, aqueles mais comum, a gente previu e apresentou no curso porém não tem coo prever todos os erros conforme os alunos vão fazendo.

Por não saber qual é o erro, q eu pedi o código para tentar te ajudar.

É comum o erro de não carregar a lista de carros no celular devido ao CORS, como relatado por outros alunos aqui no forum, mas o link de uma tela para outra é a primeira vez que aparece por aqui, sendo assim difícil de prever e colocar no curso.

Ok, por hora reforço que funciona muito bem no navegador, mas não no mobile (Android) a noite posto o código pra verificarem.

Segue o código, funciona bem no navegador mais não funcionou no ionic view, testado no Android 5 e 6.

https://drive.google.com/open?id=0B1GNk2S1StiwdWxtM0IzeEtzZW8

solução!

Oi Portela,

primeiramente me desculpe pelo atraso. Estava gravando outros curso e fiquei sem tempo.

Baixei o seu projeto e rodei no android e descobri o erro.

No seu arquivo de rotas, vc colocou o templateURL com uma / no começo

.state('carroEscolhido', {
        url:'/carroEscolhido/:carro',
        templateUrl: '/templates/carroEscolhido.html',
        controller: 'CarroEscolhidoController'

Se vc tirar a barra no começo, ele volta a funcionar no android

.state('carroEscolhido', {
        url:'/carroEscolhido/:carro',
        templateUrl: 'templates/carroEscolhido.html',
        controller: 'CarroEscolhidoController'

Uma coisa legal para vc identificar erros assim q só ocorrem no celular, é plugar ele na USB e rodar o comando ionic run android --device.

Depois vc vai no Chorme do seu computador e acessa o endereço: chrome://inspect/

Ele vai abrir uma pagina com o console aberto para vc ver o erro.

retirei a barra, fiz o novo upload e continua sem funcionar. Vou fazer o debug como indicou pra ver se aparece alguma outra coisa.

Portela, eu consegui rodar no celular agora com a alteração que te falei.

O erro que peguei pelo chrome foi

GET file:///templates/carroEscolhido.html net::ERR_FILE_NOT_FOUND

Como vc pode ver no erro, ele está tentando pegar o arquivo, porém da erro pois tem uma barra a mais no path

Hum, funcionou no Android 5, mas não no Android 6. Vou montar um virtual e debugar ele.

Eu rodei direto no meu celular. É um Z2 da Sony com a versão 6.0.1 do Android.

;-) Limpei o cache do IonicView e funcionou! Valeu pessoal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software