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Nível dos Critérios de Aceitação

Até que nível, ou qual é o recomendado ou o mais comum de se escrever os critérios de aceitação?

Deveria estar apenas a nível de negócio? Digo validações que façam parte do negócio, dos requisitos funcionais.

Regras de apresentação, requisitos não funcionais, validações como campos obrigatórios, CPF, Data, padrão de navegação, são exemplos que podem fazer parte dos critérios de aceitação? ou não?

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Andro,

Utilizamos somente em nível de negócio as especificações técnicas são discutidas entre dev e qa.

Segue um exemplo real de critério de aceite:

  • Cada loja terá seu própria URL ou sub-domínio.
  • O código do produto (sku) são exclusivos para cada loja – ou seja, um mesmo SKU não pode ser vendido em ambas as lojas.
  • O Cadastros de clientes devem ser centralizados: clientes PJ podem usar o mesmo login em lojas B2C e B2B."

Você pode notar que os critérios de aceite estão em níveis de negócio, até mesmo por que o PO não tem conhecimentos suficientes para detalhar a história em nível técnico.

Espero ter ajudado.

Abraço.