Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

nível do API e a Google Store

Oi, eu consegui lançar o meu app na loja, tudo certinho utilizando PhoneGap, nível da API atualizada para nível 26. Só que me surgiu uma dúvida. O Google lançou a seguinte nota:


Atender ao requisito de nível de API de destino do Google Play
O Google Play exigirá que novos aplicativos segmentem pelo menos o Android 8.0 (nível de API 26) a partir de 1º de agosto de 2018 e que as atualizações de aplicativos segmentem o Android 8.0 a partir de 1º de novembro de 2018.

Cada nova versão do Android apresenta alterações que trazem melhorias significativas de segurança e desempenho - e aprimoram a experiência do usuário no Android em geral. Algumas dessas alterações se aplicam somente a aplicativos que declaram explicitamente suporte por meio de seu atributo de manifesto targetSdkVersion (também conhecido como o nível da API de destino).

Mas é possível que eu faça alguma alteração no xml que faça os dispositivos da versão 7.0 ou, se possível, 5.0 terem acesso ao meu app?

Pq no que se diz respeito a versão do API, eu tentei fazer isso:

    <preference name="android-minSdkVersion" value="21" />
    <preference name="android-maxSdkVersion" value="26" />

Mas não deu certo....

1 resposta
solução!

Acho que este link vai responder a sua questão:

https://medium.com/iterative/mundan%C3%A7as-para-regras-do-targetsdkversion-no-android-328a050a600c

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software