Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

NHibernate + SQL Yog

Erro nº1 do curso - O vídeo não explica a instalação do banco de dados da webyog [estou impossibilitado de seguir adiante com o curso] - cfg.AddAssembly(assembly.GetExecutingAssembly()) Não consegui criar parentesco nesta parte, (A < maiúsculo não vai, gera automaticamente o minúsculo, e toda a operação devo digitar (diferente do que foi visto no vídeo onde este se encontra na lista de seleção (e sim, procurei devagar para ver se encontrava na lista, e não achei)). - Segui tudo conforme o vídeo explica, criei todas as pastas, as classes, os xml, mas por alguma razão (talvez de versão) o .GetExecutingAssembly não é encontrado na lista... e não achei solução.

O erro que encontro no SQLYog é Erro: 2003 que diz que não é possível se conectar ao "localhost", pesquei e encontrei alguns sites informando o que fazer (Firewall) até criei uma tarefa no firewall para ver se era o problema, mas o erro persiste. Baixei o community edition diretamente no github da própria webyog, baixei versão 12.3.1 (testei... instalei na partição SSD do sistema e nada, instalei na partição separada no HD e nada) ¬¬' nem o padrão root vai, nem adicionando uId e Pwd, e nem executando como administrador...

Todas as instalações feitas pelo Nuget não alterei nenhuma versão, deixei como padrão tanto o NHibernate quanto MySQL Data.

Agora uma pergunta.... É possível usar o Xampp ou Wamp para conseguir concluir o curso? ou o curso irá apresentar alguma atividade feita dentro do SQLYog? ¬¬'

4 respostas
solução!

Olá, Anthony!

Quanto ao GetExecutingAssembly() não ser encontrado na lista: basta colocar esta linha no início o arquivo da classe:

using System.Reflection;

Quanto ao erro 2003: Você já tem o MySQL Server instalado? Se não tiver, você precisa primeiro baixar da página https://dev.mysql.com/downloads/file/?id=466290 e clicar no último link da página ("No thanks, just start my download.")

Em seguida, abra o SQLYog e preencha os dados para a conexão:

MySQL Host Address: localhost Username: root Password: (a mesma senha que você usou ao criar seu servidor local MySQL Server) Port: 3306 Database(s): [deixar vazio]

Um abraço, marcelo

Só uma dúvida, e quanto à instalação do MySQL feita no inicio da instalação do Visual Studio? E quanto a instalação feita também dentro do projeto com o MySQL-Data?

Bom, vou baixar esse mysql community ai e ver se consigo utilizar o SQLYog já já retorno com a resposta

Sobre o erro do Executing / eu pensei em adiciona-lo mas não o fiz, ¬¬' puts, vou adicionar

Deu certo Marcelo

depois retorno ao curso para termina-lo

Obrigadão mesmo....

tudo rápido e fácil, e obrigado em destacar que eu deveria colocar a mesma senha criada no root anterior do MySQL, foi um ponto importante.

Ainda não consegui sair do SchemaExport já consegui configurar tudo, mas esse, não me apresenta da mesma forma que está no vídeo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software