Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[(ngModel)] - Meu APP, não criou/não tem o app.module.ts

Nesta aula, a instrutora faz a importação do FormsModule no componente app.module.ts. Para conseguir usar o comando [(ngModel)] em um input de formulário.

Mas o meu projeto, desde o momento em que criei usando o comando ng new memoteca, na estrutura de pastas, não existe app.module.ts.

Sabendo disso, eu gostaria de saber, onde faço a importação do FormsModule, sabendo que este arquivo não existe?

2 respostas
solução!

Olá Marco, tudo bem?

Provavelmente você está utilizando a versão 17 do angular, que acabou de ser lançada e traz diferenças na estrutura quando comparada às versões anteriores.

Para evitar incompatibilidades no código e ter o mesmo comportamento visto em vídeo, recomendamos sempre que acompanhe o curso na mesma versão que a pessoa instrutora.

Caso queira, você pode fazer o downgrade da versão, utilize o seguinte comando no terminal:

npm uninstall -g @angular/cli

E em seguida, siga os passos da atividade Preparando o ambiente disponível na primeira aula, para instalar a versão utilizada no curso.

Sem o arquivo app.module.ts, você precisará utilizar a abordagem de standalone components, onde a importação deve ser feita no próprio componente que utiliza o módulo. Você pode ver mais sobre esse tópico na documentação e em breve teremos novos cursos abordando o assunto.

Bons estudos!

Professora Nayanne, muito obrigado pelos esclarecimentos, eu ainda estava no escuro, porque na web ainda não tinha tantas informações sobre. Como ainda estou iniciando no Angular, então acabei tento uma certa dificuldade nesta questão.

Mas usei a solução de outro tópico aberto aqui, e seguir com o curso, este em questão conseguir concluir com sucesso, muito obrigado.

Para quem for ler este tópico e esteja com o mesmo problema, uma das soluções é criar um novo projeto passando estas instruções, desabilitando o Standalone:

ng new my-app --no-standalone --routing --ssr=false