1
resposta

NGMODEL

NGMODEL DEVE SER DENTRO DE UM COMPONENTE?

1 resposta

Olá Maria, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A diretiva ngModel é um recurso do Angular que permite a criação de two-way data binding (ligação bidirecional de dados) entre um elemento de formulário e uma propriedade do componente. O que significa dizer que, qualquer alteração feita no elemento da interface reflete automaticamente na propriedade do componente, e vice-versa.

Para utilizar o ngModel, é necessário que o elemento de formulário esteja dentro de um componente. Por exemplo, se você quiser usar ngModel em um input, esse input precisa estar dentro de um componente Angular.

Além disso, é necessário importar o módulo FormsModule no componente que irá usar a diretiva, uma vez que a diretiva ngModel é fornecida pelo módulo FormsModule, que precisa ser importado para torná-la disponível. Exemplo:


import { FormsModule } from '@angular/forms';

imports: [
    FormsModule,
  ]

A título de curiosidade, caso queira conhecer outras soluções e possibilidades da diretiva ngModel, deixo como recomendação um artigo relacionado a validação de formulários com o ngModel:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software