Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Nginx 404 Not Found

Boa tarde, esse é meu segundo topico desde ontem sobre Nginx, hoje estou tentando continuar mas encontrei dificuldades. Eu sai da tela inicial Nginx, mas começou a aparecer '404 Not Found' depois mudei o caminho. Eu fiz das seguintes formas:

1º tentativa:

 server {
        listen       8070;
        server_name  localhost;

        #charset koi8-r;

        #access_log  logs/host.access.log  main;

        location / {
            #root   html;
             root "C:/Users/elton/OneDrive/Curso Online - Estudo em Geral/Curso Online/AluraFront-end/Engenheiro Front-end/Performance Web I- otimizando o front-end/Aula 1/performance-web/site";

            index  index.html index.htm;
        } ... NESSE CODIGO EU INSERI O CAMINHO DESSA FORMA 

2º tentativa: Aqui eu troquei de lugar o projeto e coloquei no seguinte caminho:

C:\projetos\performanceweb\site

Isso para eu verificasse se o erro estava nos espaços ou caracteres especiais, mas o erro persistiu

3º tentativa: Aqui eu tentei voltar do zero, ou seja:

...
 location / {
            #root   html;
            index  index.html index.htm;
        }
...

Mesmo assim o erro persistiu. Além disso eu não alterei mais nada, olhei os logs de erro, e o erro que me retorna é o seguinte:

2018/08/14 16:59:04 [error] 68#26932: *39 "C:/Users/elton/OneDrive/Curso Online - Estudo em Geral/Curso Online/AluraFront-end/Engenheiro Front-end/Performance Web I- otimizando o front-end/Aula 1/performance-web/site/index.html" is not found (3: The system cannot find the path specified), client: (aqui era ip) , server: localhost, request: "GET / HTTP/1.1", host: "localhost:8070"

Eu compreendi que ele não estava localizando o arquivo ou algo assim, mas não consigo arrumar..

1 resposta
solução!

Cara segue esse tutorial para usar o nginx:

https://github.com/omariosouto/performance-web

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software