Como eu faço para chamar a câmera? Preciso chama-la para tirar um foto e enviara para salvar para o aplicativo. Algum exemplo prático? Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu faço para chamar a câmera? Preciso chama-la para tirar um foto e enviara para salvar para o aplicativo. Algum exemplo prático? Obrigado.
Olá.
Você deve usar um plugin para acessar componentes nativos do celular, como o câmera.
Pode instalar esse plugin aqui
http://ngcordova.com/docs/plugins/camera/
E seguir a documentação dele para te auxiliar nessa tarefa.
Obrigado por me responder. Estou tentando. Mas estou tendo dificuldade em emular quando subo meu código para o ionic view não funciona. Você teria alguma outra sugestão para eu ver se está funcionando?
Meu código é simples, e só quero ver funcionando, fiz a injeção tanto no meu controller quanto do meu app principal:
$scope.takePicture = function(){
$cordovaCamera.getPicture({})
.then(function(data){
console.log('camera data: '+ angular.toJson(data))
}, function(error){
console.log('camera error: '+ angular.toJson(data))
});
};
Como visto na documentação, vc precisa criar um objeto e passar ele como argumento para a função getPicture. Faça algo assim:
var options = {
quality: 50,
correctOrientation:true
};
Bem simples, mas vc já vai conseguir ver funcionando.