Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

ng-show não funciona Aula 6.1

Olá, pessoal.

Me deparei com um pequeno problema na parte do projeto onde o instrutor ensinou a usar o ng-show para a mensagem de erro.

A mensagem de erro não aparece quando eu faço da seguinte forma:

ng-show="formulario.$submitted &&formulario.url.$error.required" class="form-control alert-danger"

Mas funciona quando faço da seguinte forma:

ng-show="exibir"

$scope.exibir = true;

Me ajudem, por favor!

12 respostas

Relaxe. Zilhoes de alunos passaram dessa parte sem problema. Deve ser erro de digitação. Vou olhar seu código.

Veja que há um erro de digitação. Você colocou o && grudado, erro de sintaxe javascript e não Angular.

Olá, Flávio.

Fiz a inclusão de espaço mas mesmo assim continua não funcionando.

Será que pode ser algo fora do código HTML?

Segue o link da pasta public que eu postei em meu github https://github.com/igorfelipee/alurapic

Abraço

Não consigo ver agora por cel. Mas vc está ciente que ele só exibirá a mensagem quando você submeter o formulário, certo?

Estou sim.

Fiz vários testes diferentes, mas não obtive nenhum sucesso.

Qual seu navegador?

Experimente pegar o projeto completo no próximo capítulo é teste. Se funcionar ok, probkema no seu código que precisa ser descoberto. Se não funcionar probkema no navegador.

Aguardo seu teste

Vou fazer isso e mais tarde posto qual foi o resultado aqui.

Mas qual seu navegador?

Fiz o teste no chrome e no firefox, mas em nenhum deles funcionou.

solução!

Seu botão voltar está errado. Esta como submit. Acabou ficando com dois submit na página. Na sei se é isso.

Obrigado, Flávio.

O erro era que eu tinha colocado dois botões do tipo submit.

Valeu pela atenção :D

Eu que agradeço. Não sabia que o formulário do Angular ficava doido com dois submits.

Abraço e bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software