1
resposta

ng serve não me mostra meu novo chunk usando o lazy loading...

Devo me preocupar? KKKKK basicamente eu o código rodou fiz exatamente oque ele mostrou porém não mostrou o novo chunk... PS D:\Code\Angular\catbook> ng serve ✔ Browser application bundle generation complete.

Initial Chunk Files | Names | Raw Size vendor.js | vendor | 1.98 MB | styles.css, styles.js | styles | 370.75 kB | polyfills.js | polyfills | 294.84 kB | main.js | main | 13.47 kB | runtime.js | runtime | 6.51 kB |

| Initial Total |   2.64 MB

Build at: 2022-05-31T21:16:34.838Z - Hash: 85955cbc67ff6afd - Time: 5448ms

** Angular Live Development Server is listening on localhost:4200, open your browser on http://localhost:4200/ **

√ Compiled successfully. ✔ Browser application bundle generation complete.

5 unchanged chunks

Build at: 2022-05-31T21:19:57.493Z - Hash: 85955cbc67ff6afd - Time: 391ms

√ Compiled successfully.

1 resposta

Fala Gabriel, tudo joia?

Não precisa se preocupar, estamos aqui para ajudar! hahaha

Então, se não está aparecendo o Lazy Chunk, é porque o módulo não está sendo carregado de forma preguiçosa.

Não dá pra ter certeza sem ver o código, mas já que não apresenta erros, o que pode estar acontecendo é o HomeModule ainda estar sendo declarado no array de imports do app.module.ts.

É necessário remover essa importação para que funcione, senão o módulo continuará a ser carregado de forma "ansiosa". Aliás, todos os módulos que você quiser carregar sob demanda não podem estar importados no AppModule.

Depois de apagar a importação, pare a aplicação e execute novamente o ng serve e veja se agora aparece os chunks separados, ok?

Se quiser saber mais, temos esse artigo sobre lazy loading.

Espero ter ajudado, bons estudos! :)