Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

'ng' não é reconhecido como um comando interno

C:\Users\gcampos>ng version 'ng' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Como adiciono a variável pelo CMD?

5 respostas

Oi, Guilherme! Tudo bem?

Você rodou npm install -g @angular/cli@10.1.6 e depois reiniciou o CMD?

O argumento -g é muito importante para instalar globalmente a CLI, e reiniciar o CMD irá atualizar esses dados.

Aguardo o retorno!

Olá Leonardo, sim fiz a instalação conforme você mencionou e ja reiniciei até o PC.

Só estou conseguindo utilizar argumento 'ng' dentro da pasta do npm, por exemplo:

C:\Users\gcampos\AppData\Roaming\npm ng serve

Você sabe se consigo cadastrar o argumento a partir do próprio CMD?

Guilherme, você pode tentar cadastrar o argumento rodando unalias ng e depois alias ng="C:/Users/.../ng", onde C:/Users/.../ng você substitui pelo endereço do arquivo ngno seu npm global (procure dentro de /angular-cli/bin, na sua pasta do NPM).

Mas eu sugiro tentar os métodos abaixo primeiro:

Tente rodar npm link @angular/cli. Se não funcionar, tente (como administrador por garantia):

npm uninstall -g angular-cli

npm uninstall -g @angular/cli

npm cache clean

npm install -g @angular/cli

Obrigado pelas informações Leonardo,

estou sem acesso administrador nessa máquina. Tentei também pelo comando SET via prompt do windows e não estou conseguindo.

solução!

Entendi, Guilherme.

A falta de permissões administrativas pode dificultar o uso de comandos ng a nível global.

Você pode tentar rodar usando o npx. Para isso, desinstale o CLI global (npm uninstall -g @angular/cli) e tente rodar:

npx -p @angular/cli ng new hello-world-project

Teoricamente, será criado um projeto Angular chamado hello-world-project.

Se funcionar, é uma alternativa. O npx é um pacote do próprio npm que permite que você use o registro do npm para rodar comandos de pacotes, ao invés de ter que instalá-los. Para criar um componente chamado header, por exemplo, você poderia rodar:

npx ng generate component header