Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ng não é reconhecido

Eu instalei tudo certinho no note de casa... Agora estou no trabalho e aqui eu peço pra ele instalar com

npm install -g @angular/cli

ai ele instala e na hora que eu uso o ng ele diz que não é reconhecido

C:\Users\tiagov\Desktop>npm install -g @angular/cli
C:\Users\tiagov\AppData\Roaming\npm\ng -> C:\Users\tiagov\AppData\Roaming\npm\no
de_modules\@angular\cli\bin\ng
npm WARN optional SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: fsevents@1.2.7 (node_modules\@an
gular\cli\node_modules\fsevents):
npm WARN notsup SKIPPING OPTIONAL DEPENDENCY: Unsupported platform for fsevents@
1.2.7: wanted {"os":"darwin","arch":"any"} (current: {"os":"win32","arch":"x64"}
)

+ @angular/cli@7.3.8
updated 1 package in 30.488s

C:\Users\tiagov\Desktop>ng -v
'ng' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
2 respostas

Oi Tiago tudo bem?

Pode ser várias coisas mas como me disse que está no computador da empresa parece ser algum tipo de problema de permissão do seu usuário. Tenta rodar o cmd como Administrador e veja se funciona.

Se não funcionar avisa que vamos tentar outras abordagens. Ou se nao tiver acesso de administrador aí vai precisar de alguém que tenha esse acesso para instalar o Angular CLI.

Espero ter ajudado!!!

solução!

Então André, tinha que ser como administrador mesmo. Ai como não tenho acesso tive que usar um script que um amigo aqui me passou. Um .npmrc no meu usuário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software