Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ng-bootstrap

Bom dia, estou fazendo uma aplicação e quero utilizar o ng-bootstrap, eu reparei que ele não tem todos os components do bootstrap, então ele funciona com as duas formas ? ou eu preciso importar no meu projeto o ng-bootstrap e o bootstrap? E a versão do angular... uso a 2.0 do curso, ou preciso de uma mais nova ?

4 respostas

Olá!

É meio incomum misturar o ng-bootstrap com o bootstrap padrão, mas é possível. Você pode usar a versão 2.0, mas sugiro dar uma olhada na versão mais nova, com Angular CLI. Ele facilitará bastante a criação do seu projeto. Na época que o curso foi lançado o Angular CLI era beta e bugado.

Boa tarde Flávio, entendi, mas eu estava lendo os components do ng-bootstrap e lá eu não achei tables nem menus, por exemplo, como ficaria o uso dessas propriedades ? E com relação ao curso, existe expectativa de um novo ou uma repaginação no antigo ? gostaria de sugerir o login com angular ( caso tenha na segunda parte do angular2 desconsidere pois ainda não acabei esse curso).

solução!

Você pode sugerir a repaginação do curso aqui https://trello.com/b/4grNfK1m/alura-alunos-cursos

É o trello de sugestões da Alura. Quando mais gente pedir, maiores a chance de ser relançado. Tudo bem?

Se o ng-bootstrap não tem esses componentes, bem, você terá que criá-los programaticamente com bootstrap padrão.

Veja que no curso de Angular eu crio um componente PainelComponent que esconde a complexidade de se criar um painel. No caso, você seguiria a mesma receita de bola para os componentes que deseja.

Beleza Flávio, já entrei lá no trello ! obrigado.