1
resposta

NextJS ou NodeJS

Prezados, Iniciei o curso de NextJS para uma demanda profissional. A minha expectativa era encontrar uma ferramenta que 'substituísse' o NodeJS / Express, pois esta demanda trata do consumo, e exposição de API REST. Notei que o NextJS está mais atrelado a questão de UI do que propriamente à tarefa de construir um BACKEND onde eu possa disponibilizar o servidor; enfim, eu poderia continuar utilizando o NodeJS/Express que teria o mesmo resultado, correto? Alguma sugestão de curso para a demanda? Obrigado!

1 resposta

Oi, José! Tudo bom?

Aqui na plataforma temos alguns cursos focados no backend. Vou listar abaixo alguns deles, inclusive com alguns frameworks!

Ambos com python. Se você deseja aprofundar seus conhecimentos em python ou até aprender essa linguagem excepcional temos uma formação de python pra web

Espero ter ajudado e fique a vontade para postar suas dúvidas! Além do fórum temos uma comunidade bem legal no discord onde as pessoas sempre estão trocando ideias e conhecimento! Se deseja saber mais, vou deixar este artigo aqui para você saber o passo a passo de como participar!

Abraços! Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software