1
resposta

new Scanner(new File("contas.csv")) ERRO

  Scanner scanner = new Scanner(new File("contas.csv"));
          while(scanner.hasNextLine()) {
                  String linha = scanner.nextLine();
                  System.out.println(linha);

                  Scanner linhaScanner = new Scanner(linha);
                  linhaScanner.useDelimiter(",");

//                  String[] valores = linha.split(",");
//                  System.out.println(valores[1]);
          }
          scanner.close();
        
    }

Este é meu código, eu tenho o arquivo contas.csv na raiz, porem o Constutor da classe Scanner, não aceita o tipo File (import java.io.File). Poderiam me ajudar? Obrigada

1 resposta

Olá Mayara!

Pelo código que você compartilhou, parece que você está tentando ler um arquivo CSV usando a classe Scanner. No entanto, você está enfrentando um erro ao criar uma nova instância de Scanner com o parâmetro File.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você importou corretamente a classe File do pacote java.io. Certifique-se de que a linha de importação esteja presente no início do seu código:

import java.io.File;

Além disso, verifique se o arquivo "contas.csv" está realmente na raiz do seu projeto. Caso contrário, você precisará fornecer o caminho completo para o arquivo, incluindo a pasta onde ele está localizado. Por exemplo:

Scanner scanner = new Scanner(new File("caminho/para/o/arquivo/contas.csv"));

Certifique-se de substituir "caminho/para/o/arquivo" pelo caminho real do arquivo no seu sistema.

Espero que isso ajude a resolver o problema! Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software