1
resposta

new AutenticacaoUtil no construtor ou no atributo ? Continuação...

Continuação referente ao tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-new-autenticacaoutil-no-construtor-ou-no-atributo-55302

Desculpa, mas eu não entendi a argumentação do Matheus abaixo.

Entendo que nas duas opções a classe Cliente "fica conhecendo" a classe AutenticacaoUtil. Ou seja, o acoplamento entre as duas classes não teria a mesma intensidade nas duas formas de codificar?

Matheus Brandino (3091.5k xp, 6102 posts) Moderador Desenvolvedor e Instrutor 15/02/2018 Oi Marco, tudo bem ?

Não há tanto problema em fazer dessa forma não.

Contudo você vai ver que acaba gerando um alto acoplamento do seu código, um dos principios do solid - orientação a objetos "avançada"- diz que um objeto não deveria conhecer o outro, por isso existe um conceito conhecido como inversão de dependecia que é uma grande motivação para falar de Injeção de Dependencias.

1 resposta

Bom dia, Maurício! Como vai?

Eu concordo contigo. Não sei o que o Matheus quis dizer exatamente. Então o ideal seria vc comentar no próprio tópico mostrando a ele que vc ficou em dúvida. O que vc acha?

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software