Eu precisso aprender a ser mais comunicativo e criar o meu NETWORKING, isso é essencial para o meu crescimento como profissional e para auxiliar no meu desenvolvimento.
Eu precisso aprender a ser mais comunicativo e criar o meu NETWORKING, isso é essencial para o meu crescimento como profissional e para auxiliar no meu desenvolvimento.
Olá Lucas, tudo bem?
Com certeza, o networking é uma habilidade muito importante para o sucesso profissional. Para desenvolver essa habilidade, é importante que você esteja aberto a conhecer novas pessoas e criar conexões genuínas.
Uma dica é participar de eventos relacionados à sua área de atuação e conversar com outras pessoas que estejam presentes. Além disso, é importante manter contato com profissionais que já conhece e que possam te indicar para oportunidades futuras.
Outra dica é utilizar as redes sociais para se conectar com outras pessoas da sua área. O LinkedIn, por exemplo, é uma ótima ferramenta para criar conexões profissionais e compartilhar conteúdos relevantes.
Lembre-se também de sempre ser educado e prestativo com as pessoas que conhecer, mesmo que não pareçam ter uma conexão direta com suas metas profissionais. Isso pode fazer toda a diferença no futuro.
Espero ter ajudado e bons estudos!