1
resposta

Networking

O artigo tras muitos pontos que não paramos pra analisar. Por exemplo ter um interesse jenuíni no trabalho do proximo. Pretendo me aperfeiçoar melhor em manter as minhas redes ativas, assim como procurar conhecer as pessoas nas quais eu interajo, entrar em contato com recrutadores ou gestores com intenção de enviar meu currículo e poder conversar demontrando interesse. Confesso que sou introvertida e alguns detalhes me pegam mais estou a cada dia subindo um degrau para melhorar e evoluir.

1 resposta

Oi, Riane! Eu entendo completamente a sua perspectiva. O networking realmente exige esforço e atenção, principalmente quando somos introvertidos, mas o seu desejo de se aperfeiçoar é um passo fundamental para o crescimento. Ter interesse genuíno nas pessoas com quem interagimos, como você mencionou, é uma forma poderosa de construir conexões mais fortes e significativas.

É normal que a gente sinta um certo desconforto ao dar esse primeiro passo, mas cada pequeno esforço conta e faz a diferença. A prática constante, como entrar em contato com recrutadores e gestores de forma autêntica, é uma excelente maneira de desenvolver essa habilidade.

Quais estratégias você acha que funcionariam bem para manter suas redes ativas e também se sentir mais confortável ao se aproximar de novos contatos?

Se essa resposta te ajudou, marque como solucionada.