1
resposta

Netflix Brasil

Marca que conheço e me inspiro: Netflix Brasil.
Mandei o print do feed do instagram para o chat gpt. o promp foi, Aqui está o print do feed do instagram da Netflix Brasil e quero que extraia mais informações sobre as postagens, que tipo de postagens eles usam normalmente, quais legendas e frequencia de postagens.
Resposta: Tipos de postagens:

Reels e vídeos curtos (trechos de séries, trailers, cenas impactantes)

Imagens de personagens icônicos ou pôsteres oficiais

Memes e frases engraçadas ligadas a lançamentos ou cultura pop brasileira

Listas de estreias mensais (imagem informativa estilo calendário)

Campanhas temáticas (ex: Halloween, TUDUM, estreias globais)

Estilo das legendas:

Tom descontraído, próximo e engraçado, muitas vezes com referências brasileiras e memes.

Frases curtas, às vezes só uma palavra forte ou emoji.

Interagem com o público de forma divertida, como se fosse “um amigo contando uma fofoca”.

Fui no pinterest e peguei um quadro de humor, sobre a Netflix Brasil. ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A foto retrata das pessoas que gostam da Netflix e tem um amigo que é paga e eles são os ''Parasitas''.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Gabrieli! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da forma como você analisou o feed da Netflix Brasil, destacando o tom descontraído e o uso de memes como parte da identidade da marca. Essa leitura mostra atenção aos elementos de voz e posicionamento, que são fundamentais na construção de um quadro de humor (Moodboard).

Continue explorando essas referências visuais e o estilo de comunicação da marca, pois isso ajuda a aprimorar sua percepção estratégica.
Dica: ao criar seu próprio quadro de humor, inclua também cores, tipografia e emoções que a marca transmite, para deixar o resultado mais completo e alinhado à identidade desejada.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!