1
resposta

Netflix

Sei que já discorreram sobre a Netflix aqui nos tópicos (inclusive queria ter deixado minha resposta junto da discussão anterior, mas não achei onde rs).

Além dos pontos que as pessoas já discutiram sobre a Netflix (a respeito de fazer uma comunicação próxima dos consumidores nas redes sociais e com uma linguagem atual, bem como de ter apostado em conteúdos originais) tenho mais alguns pontos a acrescentar sobre a marca que fizeram eles, não só serem referência no mercado, como eles MUDARAM o mercado no qual faziam parte.

Além de eles entenderem o poder de um branding bem feito (com os exemplos já citados) aliados a o uso de uma assinatura visual forte, uma assinatura sonora que todo mundo identifica, eles souberam utilizar as informações que eles possuiam dos seus clientes a seu favor (sabendo hábitos de consumo, preferência, momentos de consumo, entre outros) revolucionando o mercado de conteúdo atual.

Hoje temos vários players brigando por espaço nesse mercado (e que provavelmente podem se tornar até melhores que a Netflix) como Disney+, AppleTV+, Amazon Prime Vídeo, HBO MAX, etc... Mas todos eles seguiram uma vereda aberta pela Netflix.

A Netflix está para o mercado de conteúdo assim como a Apple está para o mercado de smartphones.

Arrisco dizer que fazer bom uso dos dados que você possui sobre os seus clientes é tão importante quanto ter uma marca forte.

1 resposta

Oi Phelipe,

Netflix é um baita case de sucesso e os pontos altos da marca são inesgotáveis (pelo menos é o que me parece até agora). =D

Concordo com tudo o que você disse, inclusive sou assinante Netflix há anos e esse ano assinei a Amazon Prime, mas nem sonho em sair da Netflix...rs