6
respostas

NetBeans em vez de Eclipse

Olá, posso utilizar o NetBeans no lugar do eclipse ou terei problemas durante o curso?

6 respostas

Olá! Pode usar sim sem problemas, vai da preferência de cada um, eu acho o Eclipse mais fácil de utilizar.

Abraços

Acredito que não Dion, mais pessoalmente falo para você usar o Eclipse, quando estava na faculdade, no primeiro ano na faculdade, usava o net beans, por causa do professor, mais profissionalmente o Eclipse é muito melhor, no mercado as empresas só usam Eclipse, aconselho você a acostumar com a ferramenta, mais se você preferir mesmo o netbeans, pode ir traquilo que não terá problemas man

IDE é muito particular , questão de gosto , se você conseguir fazer a correspondência entre as IDE'S sem travar seus estudos vai em frente. Caso contrário foque no curso , e depois foca em "estudar" uma IDE em específico.

Netbeans passei a usar em uma certa época por causa da facilidade com interface gráfica. Porém, hoje, o Eclipse evoluiu nessa parte, sendo, ainda, mais leve e mais utilizado em empresas. Já que o curso é em Eclipse, talvez teria problema no curso mais avançado,na parte de criação de interface gráfica, por exemplo.

Só lembrando que o NetBeans também está em constante evolução, em casos de projetos criados com gerenciadores de dependências (Ex: Maven , Gradle) , você pode importar em qualquer IDE de sua preferência(Eclipse,NetBeans,Intelij)

Bem observado " brenopessoamelo ". Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software