Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

NetBeans e Tomcat Projeto Servlet

Boa tarde,

estou no início do projeto, e encontrei esse erro. Vocês podem me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oie Deise, tudo bem com você?

Se puder colocar o mouse em cima da bolinha vermelha com uma exclamação dentro e tirar um print para eu conseguir ver qual é exatamente o erro.

Mas chutando por cima, acredito que esteja faltando a "server library" do tomcat. O projeto foi criado sendo uma aplicação web? O projeto foi configurado para rodar no tomcat?

De resto, eu recomendo fortemente que você faça esse curso usando exatamente as mesmas configurações do professor, usando a IDE Eclipse ao invés do NetBeans, Java 8, 9 ou 10 e o tomcat na versão 9. Usando essa configuração é bem garantido que você não terá nenhum erro extremo durante o curso.

Aguardo sua resposta :)

Olá Igor,

coloquei meu projeto nesse git: https://github.com/deisekinsk/gerenciadorServlet

eu tentei realizar a inicialização do projeto com o netbeans mesmo, pq já uso ele.

consegui uma orientação nesse link aqui: https://docplayer.com.br/74068551-Tutorial-1-configuracao-apache-tomcat-no-netbeans-8-0-passo-a-passo.html

mas impaquei nesse erro do javax ... não sei do que se trata.

solução!

Oie Deise!

Baixei aqui o netbeans e para resolver isso você deve fazer o seguinte:

Clique com o botão direito em "Libraries" -> Selecione "Add Library"

Foto mostrando aonde clicar no netbeans para resolver esse problema. Mostra a pasta "Libraries" sendo clicada com o botão direito do mouse e selecionando a opção "Add Library"

Selecione "Java EE Web 8 API Library" -> clique em "Add Library"

Foto mostrando a aba "Add Library" aberta, mostra o mouse selecionando a opção "Java EE Web 8 API Library" e clicando em "Add Library"

Pronto! Seu projeto irá compilar novamente e os erros nos "imports javax" sumirão.

Só avisando novamente, vi o netbeans e ele é bem diferente do eclipse, recomendo muito você usar o eclipse e as mesmas configurações usadas pelo instrutor se você quiser evitar futuras "dores de cabeça".

De resto, espero que agora seu problema seja solucionado!

Qualquer coisa estarei por aqui :)

Professor, obrigada. Eu baixei o Eclipse e vou seguir por ele. Valew!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software