Boa tarde,
estou no início do projeto, e encontrei esse erro. Vocês podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
estou no início do projeto, e encontrei esse erro. Vocês podem me ajudar?
Oie Deise, tudo bem com você?
Se puder colocar o mouse em cima da bolinha vermelha com uma exclamação dentro e tirar um print para eu conseguir ver qual é exatamente o erro.
Mas chutando por cima, acredito que esteja faltando a "server library" do tomcat. O projeto foi criado sendo uma aplicação web? O projeto foi configurado para rodar no tomcat?
De resto, eu recomendo fortemente que você faça esse curso usando exatamente as mesmas configurações do professor, usando a IDE Eclipse ao invés do NetBeans, Java 8, 9 ou 10 e o tomcat na versão 9. Usando essa configuração é bem garantido que você não terá nenhum erro extremo durante o curso.
Aguardo sua resposta :)
Olá Igor,
coloquei meu projeto nesse git: https://github.com/deisekinsk/gerenciadorServlet
eu tentei realizar a inicialização do projeto com o netbeans mesmo, pq já uso ele.
consegui uma orientação nesse link aqui: https://docplayer.com.br/74068551-Tutorial-1-configuracao-apache-tomcat-no-netbeans-8-0-passo-a-passo.html
mas impaquei nesse erro do javax ... não sei do que se trata.
Oie Deise!
Baixei aqui o netbeans e para resolver isso você deve fazer o seguinte:
Clique com o botão direito em "Libraries" -> Selecione "Add Library"
Selecione "Java EE Web 8 API Library" -> clique em "Add Library"
Pronto! Seu projeto irá compilar novamente e os erros nos "imports javax" sumirão.
Só avisando novamente, vi o netbeans e ele é bem diferente do eclipse, recomendo muito você usar o eclipse e as mesmas configurações usadas pelo instrutor se você quiser evitar futuras "dores de cabeça".
De resto, espero que agora seu problema seja solucionado!
Qualquer coisa estarei por aqui :)
Professor, obrigada. Eu baixei o Eclipse e vou seguir por ele. Valew!!!