1
resposta

.NET Core

Caros, estou com o seguinte cenário na minha empresa: Um sistema de gestão (para cadastro de produtos, etc..) e um sistema para o cliente final. O banco de dados é o mesmo. Como fica a estrutura da minha Solution?! Quais são os projetos que devo ter tendo em vista que ambos os sistemas precisam compartilhar as mesmas classes de models e daos (acesso ao banco)? Ou vcs acham que eu devo um único projeto do tipo web, e no login faço uma diferença de perfil do usuário que está logando. Caso seja um cliente ele abre as páginas que o cliente deve ter acesso. Caso seja um funcionário da empresa, o sistema apresenta apenas as páginas de gestão do produto. Por favor, me orientem de acordo com as melhores práticas do mercado.

1 resposta

Oi Felipe

Você precisa ter um sistema de controle de acessos. Nesse sistema, você cadastra o usuário e o seu perfil. O perfil você também define e de acordo com esse perfil, será exibido determinadas páginas ou não. Você pode criar o perfil Cliente, o perfil Supervisor, etc. Você ira habilitar os itens do menu do seu sistema de acordo com o perfil logado. Não apenas os itens do menu, é só um exemplo Acredito que você terá que ter controle em outras partes da página.