Um amigo meu estava me orientando a usar o net beans antes de começar o curso,já venho utilizando o msm,teria problema continuar os afazeres do curso através dele ao invés do eclipse?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Um amigo meu estava me orientando a usar o net beans antes de começar o curso,já venho utilizando o msm,teria problema continuar os afazeres do curso através dele ao invés do eclipse?
Sim, não tem problema. IDE vai da preferência de cada um, mas eu acho o eclipse muito mais facil de usar do que o Netbeans.
Você pode utilizar a IDE de sua preferência, porém, é recomendado o uso do Eclipse por ser sempre a ferramenta de referência do curso. Vale ressaltar que segundo o GitHub, o Eclipse é atualmente a segunda IDE mais utilizada no mundo depois do Visual Studio. Fonte: http://pypl.github.io/IDE.html
Utilizo os dois, mas como já utiliza o Netbeans, acho legal aprender também um pouco de outra IDE. Apesar das diferenças aos poucos pega-se o jeito de ambos.