selecionei o componente principal, mas não aparecu a opção ' nested instances', o que pode ser feito?
selecionei o componente principal, mas não aparecu a opção ' nested instances', o que pode ser feito?
O curso é Figma: criando e "evoluindo componentes de uma interface", no tópico de componentes - 05
Componentizando o projeto. Aguardo retorno.
Olá, Fabiola, como vai?
Você pode compartilhar o link do seu arquivo no Figma para que eu consiga analisar diretamente o projeto? Assim eu consigo entender melhor a configuração do componente e verificar por que a opção de nested instances não está aparecendo.
Fico no aguardo e a disposição :)
oi, boa tarde. Segue o link abaixo.
https://www.figma.com/design/8JynrWDzOdbswODJvrqaeK/Interfaces?node-id=0-1&t=tUnAlT4FhUtYtKEh-1
Oi, Fabiola.
O link que me enviou está com acesso privado.
Para que eu possa ver o projeto, precise que altere a opção de compartilhamento Who has access, mudando de Only those invited para Anyone. Assim eu posso criar um rascunho local e acessar as propriedades por aqui.
Olá, Fabíola!
Tudo bem?
Para que a opção "Nested instances" apareça é preciso que o componente principal já tenha uma instância aninhada exposta ou contenha instâncias aninhadas com propriedades de componente. Pode confirmar, por favor?
Abraços
oiiii, me perdoa pela confusão.
eu alterei para "qualquer pessoa'', e na parte (O que eles podem fazer), eu deixei somente a opção "viisualizar", ate aqui ta certo?
Oi, Fabiola. Tudo bem?
É como o Felipe disse, o componente deve ter instâncias aninhadas com propriedades de componente, nesse caso, tente alterar os componentes do menu por esse marcado com a seta.
oi boa tarde, ainda não aparece essa opção pra mim. Eu fiz exatamente como esta no video...
Oi, Fabiola.
Eu gravei um vídeo curtinho mostrando o passo a passo de como fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=gXtZjJ-CKtQ
Tente replicar e me retorne com o resultado, por favor. O link do meu figma com a cópia do seu projeto esta nesse link.
Gente do céu, agora entendi. A parte da minha lista estava como frame, e é como componente.
Na teoria não estava entendendo, ainda fico um pouco perdida, mas o video me salvou, sério. Muito obrigada pela ajuda! Que Deus abençoe!