ja tentei de todas as formas
ja tentei de todas as formas
Oi, Samuel! Tudo bem?
Puxa, que situação curiosa! Este erro não era esperado.
Para tentar resolvê-lo, peço que verifique todos os códigos digitados anteriormente, observando se estão iguais ao que foi construído ao longo das aulas. A fim de que esta célula seja executada de forma correta, é importante que dados_json
seja uma lista.
Abaixo há os comandos que você precisa ter em seu Notebook para trabalhar com dados_json
:
path_json = '../data_raw/dados_empresaA.json'
with open(path_json, 'r') as file:
dados_json = json.load(file)
Para ter certeza de que estamos lidando com uma lista, você também pode executar o seguinte código, cujo retorno deve ser list
:
type(dados_json)
Por fim, tente rodar mais uma vez este comando:
dados_json[1]
Lembre-se sempre de rodar todas as células em sequência, para que nenhuma informação seja perdida ou modificada erroneamente! Caso sinta necessidade, você também pode comparar o seu Notebook com o do curso, acessando a atividade abaixo:
Espero que tudo dê certo, Samuel! Se o problema persistir, peço que compartilhe mais informações comigo, como os outros códigos que você executou e os passos dados até o mesmo. Dessa forma, conseguiremos resolver essa questão de forma mais assertiva!
Abraços.
Estou exatamente com o mesmo erro aqui. Todos as células estão ok. Porém ao fazer o type(dados_json), ele retorna "dict"
Oii, tudo bem contigo?
Nesse caso, peço que você observe atentamente os códigos presentes em seu Notebook, comparando-os ao que foi construído durante a aula. Após isso, tente executar todas as células de novo, seguindo estas etapas:
Para um melhor entendimento desses passos, observe a imagem a seguir:
Além disso, busque executar todos os comandos em uma única célula, deste modo:
import json
path_json = '../data_raw/dados_empresaA.json'
with open(path_json, 'r') as file:
dados_json = json.load(file)
print(type(dados_json))
dados_json[0]
Espero que dê tudo certo!
Um forte abraço.
Tentei diversas vezes e tenho o mesmo erro. Está tudo conforme a ordem da aula. Aqui também type(dados_json), ele retorna "dict"
Deu certo, baixei o arquivo json novamente e funcionou.